Mais uma vez, os amigos do primeiro encontro estiveram reunidos no Azafrán, para o 2º encontro da confraria. Desta vez, ganhamos o reforço de vários enófilos e amigos: Oscar Daudt, Tarcísio Passos, Yuri Melo, Renato Jr., Ricardo Moraes, Amorim e Fred Berkowicz, para a degustação de varietais da uva Syrah. Mais uma vez às cegas, essa degustação foi surpreendente pelo resultado final da pontuação. Todos apontavam, antes da prova, o alentejano Incógnito como grande favorito, outros diziam que o francês do Rhône ou até o australiano levariam o primeiro lugar do pódio...e não é q o argentino levou nada menos q 90 pontos na média geral e bateu todos os concorrentes? Outra surpresa agradável foi o exemplar suíço. Mesmo pq aquele país alpino não tem tradição de bons tintos e esse provou que é possível fazê-lo. Abaixo, o resultado do painel.
1º Carinae Reserva Syrah 2004 (Argentina) - 90 pontos
2º Incógnito 2004 Cortes de Cima (Alentejo - Portugal) - 86 pontos
3º Cusumano Syrah IGT Sicilia 2005 (Itália) - 84 pontos
4º Heartland Shiraz 2006 (Austrália) - 82 pontos
5º Syrah Du Valais Mâitre des Chais (Suíça) - 80 pontos
6º Crozes-Hermitage "Les Meysonniers" 2005 Michel Chapoutier (França) - 78 pontos
Aguardem o post sobre a degustação de Pinot Noir...
Abraços!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa degustação realmente foi muito interessante. Mesmo para aqueles que não gostam de pontuar vinhos ou de degustá-los às cegas, esse tipo de evento nos lembra sempre que garimpar vinhos pode ser prazeroso e gratificante.
Esse Carinae Syrah realmente me surpreendeu, sem qualquer demérito ao Incógnito que também estava fantástico. O que merece ser ressaltado é que o Argentino custa menos de um terço do preço do Portugûes!
Postar um comentário